MAX

Temos um gatinho de estimação aqui em casa. É o Max! ele é o MAXimo, como vocês podem ver na foto! Foi adotado por nós e é muito fofo, alegre, adora brincar!
As vezes fico observando o comportamento dele. É engraçado como os gatos se comportam, como se consideram auto-suficientes. Raramente o Max chega perto em busca de carinho. Diria que em 90% da vezes tem algum interesse por trás! Ou ele quer comida, ou quer Caqui (acreditem ou não, ele adoooora caqui! hehe), ou quer beber água (mas tem q ser na torneira), ou perdeu algum dos seus inúmeros ratos de brinquedo q ele adora, enfim, interesseiro ele é, e muito!
As vezes, chego pra fazer um carinho, ele foge, talvez pensando que é alguma ameaça ou simplesmente porque não quer receber meu carinho. As vezes quando ele esta andando no parapeito da varanda, eu chamo ele, mas ele não obedece, age como se fosse a coisa mais natural do mundo estar ali naquele lugar, com perigo de cair la em baixo, como se estivesse dizendo: Eu sou capaz de ficar aqui, aqui ta bom demais!
Quando ele resolve brincar com o rato de brinquedo q ele tem, eu jogo o rato pra ele pegar, e as vezes ele traz de volta aonde eu estou. Mas as vezes, ele para no meio do caminho e deixa o rato la como se dissesse: "Ah, aqui ta bom!". Se ele se distrai com alguma coisa nessa trajetoria de ir e vir, ai já era, ele até esquece do rato e vai em outra direção, por mais que esteja sendo divertido brincar!
Bom, falei tanto do Max, porque?
Porque fico imaginado que nós agimos exatamente como ele com relação a Deus!
Deus está sempre perto querendo dar carinho, amor, proteção, ajuda. Só o buscamos quando temos algum tipo de interesse, ou se estamos passando por alguma necessidade. Não queremos admitir que dependemos dEle, queremos ser donos de nós mesmos. Só que não somos! Pertencemos a Ele, nosso criador!
E quando Deus vem e derrama uma bênção em nossa vida, as vezes lembramos de agradecer, ou retribuir a nossa alegria pela bênção recebida de alguma forma. As vezes estamos no caminho da gratidão, mas ai pensamos: Ah, acho q ja ta suficiente, ja fiz minha parte. As vezes, nem sequer lembramos que Deus esteve lá o tempo todo, e na correria da vida acontecem tantas coisas, que nos distraimos, e desviamos o nosso caminho para algo que nos chamou a atenção naquele momento, nos tirando da direção de Deus!
É! Somos seres humanos, e achamos q podemos tudo sozinhos!
Meus amigos, somos dependentes dEle!
Estava ouvindo hoje uma canção que uma amiga escreveu - Adriana Soares. No refrão diz:
"Sou tão dependente Teu (Deus). Preciso do Teu amor como do ar pra respirar e como o dia do sol".
É assim que me sinto com relação a Deus! Ele é o ar que respiro! Também é quem conduz meus dias, minha vida, é o sol que me aquece sempre que preciso! Sol que traz a vida!
Quero ter a cada dia, a gratidão brotando abundantemente em meu coração e experimentar essa conexão com Deus de uma forma nunca antes experimentada! Quero descobrir mais e mais de Deus a cada dia, ao ponto de que sua maravilhosa personalidade verdadeiramente se reflita na minha vida, em meus atos, palavras e pensamentos! Peço a Ele que me ajude a conhecê-lo mais, porque sozinha eu não sou capaz!
E vc? quer viver esta experiência?
Vale a pena buscar a Deus em todos os momentos! Vale a pena não agir como o MAX! Vale a pena deixar nossa auto-suficiencia de lado e admitir que é Ele quem conduz a tua vida!
Você vai viver uma experiência incrível!
Bom, esse era o pensamento q deixo pra vcs hoje!
Até mais!

0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial