Suzanne Hirle

Espaço virtual de troca de ideias, ideais, experiências profissionais, pessoais e principalmente muita música. Seja bem vindo!

terça-feira, junho 07, 2005

Ja Pensou em compor?

As vezes eu paro pra escutar alguma musica minha q tenha sido gravada ou então alguma outra composição qualquer, e fico pensando, será q fui eu mesma quem fiz?
Fico pensando, de onde tirei essa melodia, essa letra, esse acorde... so posso encontrar uma resposta, inspiração divina...

As vezes me perguntam, como vc compõe, como vc aprendeu a fazer isso? sinceramente, não tenho resposta... é claro q frequentei uma universidade, estudei musica, me aperfeicoei, isso tudo complementa. Mas o momento, o ato de compor, transcende o teorico e o pratico aprendido em universidades e escolas...
Cada dia q passa tenho mais certeza de que sem essa inspiração Divina eu não seria capaz...

Quando ouço o cantor ou o interprete cantando minhas canções, sinto como se elas não fossem mais minhas, não fazem mais parte de mim, apesar de sairem da minha mente, do meus sentimentos e sensações... E o mais maravilhoso e gratificante é ver as pessoas sendo tocadas e tendo suas vidas transformadas por essas musicas...

Se vc algum dia pensou em compor, em expor seus sentimentos e ideias atraves de alguma melodia, nao deixe essa ideia de lado... A vida passa muito rapido, e se Deus esta tocando no seu coração, é sinal de q ele esta querendo te fazer um instrumento nas mãos Dele... Vc sera muito mais feliz, fazendo os outros felizes, trazendo um pouco de esperança e alegria e paz.

4 Comentários:

  • Às 12:35 PM , Anonymous Anônimo disse...

    ja pensei em compor. e algumas vezes consegui. compreendo perfeitamente qdo vc diz "eu nao sei como", qdo te perguntam como vc compôs. se vc que estudou nao sabe, eu que nao estudei sei menos ainda.
    ouvi uma musica sua no cd do comunnion e gostei. que Deus lhe dê muitas letras e muitas alegrias na vida.

    felicidades e inspiração sempre.

    Robson Fonseca

     
  • Às 10:52 AM , Anonymous Anônimo disse...

    tbm já pensei e ainda tento compor,as vezes tento e as horas passam e realmente nao sai nada nada nada, e outras vezes posso dizer até, pois já consegui em questão de segundos (Sorriso de Deus), e realmente essa questão só tem uma resposta, comunlhão com Cristo(Instpiração Divina) e tenho visto q vc tem andado muito abençoada, continue assim, realmente as letras e melodias q Deus lhe concedeu, tem tocado as pessoas, mudado o rumo delas, inclusive a minha.
    t+, fica com Deus

    Victor Claudius

     
  • Às 12:57 PM , Blogger fabiotwotwo disse...

    Apesar de não ter nenhuma composição própria eu tenho uma sensação estranha parecida com esta quando vejo alguém cantando com algum play-back na qual fui eu e minha esposa que fizemos e fico pensando: "Não fiz faculdade de nada, nunca estudei música, nunca tive nenhuma ajuda em produção musical e todos esses hinos ficam desse jeito! Como é que pode uma coisa dessas!?"
    É minha esposa que compõe mas, apesar de viver com ela esse tempo todo, ela é uma outra pessoa quando está preparando alguma música... É incrível.
    Realmente há alguma "força inspiradora" por trás disso tudo.

    E você, Suzanne, é realmente inspirada por Deus. Mesmo que por meio do Em4, Communnion, Rafaela ou quem quer que seja vão sempre "distribuir" estas bençãos aos outros.

    Que Deus continue te abençoando sempre!

     
  • Às 2:27 PM , Blogger Unknown disse...

    Ontem, mostrei ao irmão que ´´e um dos responsáveis pela música na igreja uma composição minha e quando terminei de cantá-la ele respirou profundamente e disse-me: como ela é linda, Deus te abençoe, você tem que mostrar isso aqui na igreja para as pessoas cantarem. Confesso que fiquei com um pouco de vergonha, mas depois fiquei muito feliz por ele ter gostado e dito que vai colocar no louvor na igreja. Eu não sei como a compus, mas tenho certeza de que se não há uma resposta em mim, sei que ela vem do Senhor. Deus nos abençoe, amiga.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial